sexta-feira, maio 21, 2010


Monstros à Serviço dos Pais

5
Oi Brasil!  

Aproveitando a barca do post anterior, (eu pirey geral, é pq o dia dos namorados está chegandu)
mas logo logo voltarei a fazer resenhas mulherísticas, hj o assunto é anti pedagógico: Monstros a Serviço dos Pais.
Preparadas?
Ao lado do bicho-papão, do lobisomem, do "jacaré" (ou "tubarão") e qualquer outro bicho que sua mãe inventava  naquela velha frase: Olha, se você não for dormir o [monstro da vez] vai te pegar!

O primeiro  personagem que analisaremos é o q sua mãe invocava pra te deixar na linha: o lendário e internacional Velho ou homem do saco .
Embora na nossa época os boatos e lendas se propagassem, apesar de não ter o TV FAMA, velho do saco correu o mundo, era triatleta, vcs sabiam?


Conta a história que, caso a criança saísse de casa sozinha, ou fosse brincar sozinha na frente de sua casa, viria um velho sujo e mal vestido,com um saco cheio de crianças que ele havia pego no caminho.

 But, segundo a lenda, as crianças do saco, eram crianças que estavam sem nenhum adulto por perto, em frente às suas casas ou brincando na rua.
Em versões alternativas da lenda, em vez de um velho, o elemento era um cigano e, em versões remotas, esse cigano -o povo cigano viveu durante muito tempo marginalizado da sociedade e desenvolveu-se uma aversão da população à esse povo, tachando-os de ladrões, sequestradores e vadios-injustiça!!!.......  levava as crianças para sua casa e fazia com elas sabonetes e botões.( vai ver era artesão nas horas vagas hahahaha)


Boi da cara preta:
O Boi da Cara Preta originou-se originalmente no Brasil e mais especificamente no Maranhão e até hoje é conhecido por assustar crianças por lá.Em sampa seu hobby era traumatizar criancinhas para reduzir o consumo de hamburgeres e Mc lanche Feliz.
Hj em dia o Pretinho não faz mais tanta coisa e não assusta tanto. O boi da cara preta para escapar da falência, acabou criando o Cow's Night uma espécie de casa noturna feita especialmente para Bovinos. 
é isso...obrigada por ler e comente!!! responderei por aqui apartir de hj.
Beeeijo minhas lindas!

5 comentários:

Dani disse...

cara... eu nunca tive essas coisas.
Não tinha monstro, só conheci a historia do véi de saco com 10 anos, qnd meu primo ia pra rua e a avó dele falava disso.

HAhahahahaahaha e olha q eu tive infância...
tbem.. com uma mae como a minha... nem precisa de vei do saco pra por ninguem na linha hahahahahaha

B3ijos

Anônimo disse...

Eu tinha medo de tudo isso, mas nunca foi minha mãe que me disse! Mas me identifiquei mto! kkkkkkkkk
sempre fui mto medrosa!
To rindo litros cm seus posts
Beijo

Flavinha disse...

oi Bia

é são trauminhas q estou dividindo com vcs...é claro que com meu sobrinho essas estratégias monstrais não funcionam,embora ele acredite na loira do banheiro.kkkkk

bjos bom fds!!!

Betty Gaeta disse...

Adorei!!! Agora me sinto culpada, pois eu usei o subterfugio do "homem do saco" com minha filha. Que Papai do Céu me perdoe e a terapeuta dela resolva este trauma.
Bjkas e um bom sábado para vc.

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Eu não tenho msn, não dá tempo! Nem twitter, que estou precisando eu tenho... Tenho orkut, serve?
Bjs