sábado, maio 22, 2010


Quando a unha clama por socorro.

11
VOLTAMOS COM NOSSA PROGRAMAÇÃO NORMAL

Aviso : o post é longo. Vai fazer xixi que eu espero.



Estamos de casa nova,graças à paciência e boa vontade amyga da Dani do blog Girls Just Wanna Have Fun.

Tá, assumo,antes era um template vagabundo,mas ainda não é o q eu queria,eu queria um com uma neguinha ou algo mais a ver com a vibe humoristica daqui. Vamos ver se encontro alghum legal.

Well, hj é sábado e rolou um peixinho (odeio) de almoço.Comer, eu comi, pq é saudável ,minha vó grita comigo etc e blá blá mas não curto.Sabe, ter que separar espinha, o resto da comida esfria...Minha alimentação é irregular, tanto fora de casa e tb qdo volto, é baseada em bolacha Bono, chupo lata de leite Moça e ponho pra dentro muito pão francês.
Verdura? O que é isso? hahaha
Fofas, minha unha está bem quebradiça,com listras verticais(parece a camisa do Santos) E antes que vcs me perguntem : E o quico??
É meu dever de creuza-cidadã alertar vcs.
Desde trilhares de anos atrás as unhas têm sido usadas em rituais,poções de amor ou receitas bizarras para  curar doentes. O papel da unha is protect a extremidade vulnerável dos dedos contra os choques e o frio.
 
Importante: Qdo pegamos um objeto, a unha detecta as informações táteis que permitem aos dedos ajustar sua pressão à natureza do objeto em questão. Na ausência da unha, dizemos que o dedo está cego.


 A unha, coitada,debaixo de litros de top coat,esmalte,casco de cavalo, é lixada,cortada, enfim, ser unha e  ainda por cima de mulher é tenso!
Vamos a saga de dicas ?          


 Espátula, a vilã


O local próximo a cutícula chama-se unha bebê, (cuti cuti) ou seja, a unha ainda não teve tempo de ficar muito dura e é exatamente onde maltratamos a matriz da unha, que cresce com ondulações. Vc sabiam disso? Use a espátula na horizontal. Assim não descola a unha a longo prazo.
Não use força. Tá a fim de descarregar o stress,SOQUE ALMOFADAS.



Unha não respira

A unha é um tecido morto,portanto, é balela dizer que ela respira,q ficar de esmalte direto faz mal.Tanto é que não dói qdo cortamos a unha e o cabelo.
Eles são fibra morta.Quem faz o trabalho,quem respira é a srta.Cutícula.
Por isso que as européias não pintam perto da
cuticula.Sábias moçoilas.




Comidinhas

Alimentação desregrada e carente de vegetais pode ser o motivo principal do

enfraquecimento das unhas, tanto das mãos como as dos pés.

Se o organismo percebe a falta de proteínas, vitaminas e outros nutrientes, ele tende a

direcionar esses nutrientes para órgãos essenciais e não manda para a fabricação de

unhas. Favor abhusar das carnes do leite e derivados, pois eles são fontes ricas em cálcio - nutriente importante para as unhas.

Esmaltes


Os esmaltes também estão entre os culpados por uma unha bonita e forte, porque formam uma capa que diminui os riscos de quebra e de contato com produtos detergentes ( ueba!!)




Finalizando (ufa): Polidores,akelas lixas pra vc usar por cima,tiram a queratina da sua amada unha.
Ok, ameniza a ondulação,mas use de vez em nunca.Usem na tal unha bebê o Vasenol Mãos e Unhas,Bepantol,cera Granado ,qq coisa na entresafra de esmaltes.

Unha que se preze tem à vontade vitamina E, litros de água, gelatina e boa alimentação. E precisa ficar um pouco sem esmalte (isso dói, eu sei) para observarmos alterações em nossa saúde.

Garotas continuem cuidando das unhas, somos mulheres  praticamente saídas de um comercial de iogurte  kkkk , enfim  somos vaidosas e saudáveis!
Gostou? tem um truke novo? me conte!
Bjos blacks

11 comentários:

Dani disse...

HAhahahahahahha
Engraçado q eu to fazendo a unha AGORA!!!!
Eu vou começar a usar akeles cremes que reduzem a cuticula... pa diz q é ruim ficar tirando né?

Bom... hj to em cia de beleza. Fiz sombrancelha... depilei o bEgodE, comprei maquiagem hahahaha

TUDO PRA FICAR SABADÃO EM CASA!!!! Q legal!!!

Beijoooooo ahahahahaha

Betty Gaeta disse...

Dio mio! Descobri que vc é uma unhóloga!
Por falar em comida, como estou de licença-saúde (está no finzinho) fiquei qse um mês sem sair de casa, hj fui ao shopping, comi tanto chocolate, mas tanto (não comia a mais de Mês) que estou passando mal.
Bjkas e boa noite.

T. Muffin disse...

HAHAHAHA euri muito, chuchu!
Adouro seus posts. Sabe que eu até consigo ficar sem unha pintada tranquilamente. Amo unha feita, mas pra eu tirar o esmalte e esquecer de passar outro é facinho, facinho...
Bem que eu queria ter uma manicure particular, seria tudo tão mais fácil! haha

manupink disse...

AMEI SUA VISITINHA!!!!!SEJA BEM VINDA AO MANUPINK!BJOKAS.

MANU PINK disse...

SEJA BEM VINDA AO MANUPINK, TB CURTI SEU BLOG! BJOKAS.

Iris Belle disse...

minhaaa unha quebraaaa muitooooooo, um horror kkkkk
mas eu como vegetais , kkkkk
otimas dicas
beijusss

Rafaela Zacouteguy disse...

Menina, amei demais o seu blog, são poucos os blogs que me dão vontade de ler, e o seu eu li tudinho! Muito autentica e original, apaixonei, boa sorte com o blog novo(bem vinda ao clube das novatas) já estou seguindo, amei demais!

beijos
studiopentefino.blogspot.com
@studiopentefino

T. Muffin disse...

Que nada, deve ser linda! Faz um look come la e posta aqui :)

Necessaire para Todas disse...

oi Flávia!!! adorei as dicas viu? bjinhoss

ah! hj tem esmalte da semana!

Camila Amorim disse...

Adoreeeei o post! haha E não sabia que as européias pintavam as unhas desta maneira - feia - por causa das cuticulas! Melhor nem pintar né? Fica uó.. rs E pra hidratação das unhas e cuticulas, recomendo muuito a cera da Granado! Melhor produtinho pras unhas que ja comprei, é milagroso.

Flá, sobre o tom de esmalte nude: é a mesma coisa de achar uma base pro make né? Cada um tem sua cor... não dá pra igualar. Nude é tudo que se fica NU! Como disse no post: a extensão dos dedos! Em outro post dei várias opções de esmaltes nudes para tons variados de pele. Vale a pena dar uma olhada..

Ana Carolina Garrana disse...

Adorei adorei ! Não sabia que era por isso que as Europeias pintam as unhas assim ! Fica feio, parece que não sabe pintar;
Eu uso cera da Granado e amo

http://creusa-vaidosa.blogspot.com/