domingo, setembro 12, 2010


Meninas malvadas

28
Gals

Que saudade de "falar" com vocês!!
Essa semana foi bem corrido,depois vou me atualizem por favor inteirar  no que perdi de mais trend no mundo bloguístico.

Before all, obrigada pelo o imenso carinho que recebo nos comentários dos posts malucos dessa bagaça.

Se Nossa senhora do Offline permitir, hoje quero usar o post para expor minha indignação no seguinte assunto: a (má)influencia dos blogueiros.

Observei um programa na  MTV,  debate do Lobão (QUE NÃO DEIXA NING FALAR NADA )e tbm baseado em barracos que li em  blogs mega conhecidos.


Não tô aqui pra gongar ninguém, mto menos ofender e tãopouco formar uma corrente.

Assim.

Li que rolou na Beauty Fair -SP várias blogueiras se comportando muito mal palmadinha na bunda  ,chegando nos stands se impondo de uma maneira acintosa, exigindo brindes e algumas inclusive afanaram vidrinhos de esmalte como quem não quer nada.(!)


Outras usaram de seu prestígio e visibilidade para tirar boas e úteis informações sobre produtos,lançamentos,fórmulas químicas etc etc , a fim de prestar um bom serviço em resenhas e swatches futuros ( fato que aplaudo de pé) E por fim, uma minoria usou de sua imagem para se auto-promover ,tirar fotos com fãs,fazer o carão........e curtir. 


O que tenho reparado por parte dos meios de comunicação de massa é uma certa glamurização das blogueiras.



Essa é a Tavi, blogueira norte americana que faz sucesso aos 12 anos.


Se eu sou contra?
Depende.

Tem gente muito má nessa vida ,e no mundo virtual infelizmente a coisa multiplica, porque o cidadão pode postar um comentário anônimo ,afetando a auto estima da menina, agredindo,avacalhando e não acontecer absolutamente NADA !


REPAREM  no  que é a responsabilidade de ser um FORMADOR DE OPINIÃO, não há regras para o jogo,

qualquer pessoa poder ter blog ou twitter..implantar uma ideologia..ou ser uma deformadora de cérebro!

A Marimoon é uma que conseguiu se destacar, tem um programa até hj ,o Scrap MTV. Mas não vejo  nada de mais,picolé de xuxu master é inofensiva.


blogueira dá entrevista para o jornal Hoje, da rede Globo.
O  poder da net é grande (sabemos) e no quanto isso antecipa tendências, dita regras,segrega,em excesso torna  os jovens nerds babões alienados, but... pra que um bando de seguidores com a mesma opinião? sem personalidade, como vemos no caso da briga twitada dos fãns da Claudia Milk com os da Ivete Sangalo? babaquice.

É hora de olhar em volta meninas.

Blogs sem conteúdo, blog expondo opinião sem respeito algum de maneira taxativa sobre determinado prodito/serviço, plagiando looks GRINGOS sem ao menos dar crédito das fotos que a ser humana teve um trabalhão pra editar,ajustar foco,blogs que li claramente : SOU GURU da internet, se não curtir meu estilo, não preciso de você aqui. (sim, essa garota existe ,escreveu  isso e o canal youtube/blog dela são super populares)

Gentem,inclusive esta moça que citei foi vítima de agressões via e mail/comentários maldosos por ela estar ficando gorda (!)


Por mais  patricinha que ela seja...o que for ... meu... f.... problema dela!

Perguntas que não querem calar:

1)pra que tomar conta da vida dos outros?
2)pra que exigir make/ esmalte de brinde em eventos??
3) pra que meldeus ,ser recalcada ,fútil e abrir blog só aparecer, ter seguidores ?( eu tbm sou contra twitter) temos que cultivar amigos..
4)blogs com conteúdo lavagem cerebral  ou do tipo: MAC, eu tenho e vcs não tem !! hahahha   deviam ser banidos
5)porque ser cruel e malvada??
6)blog deve ser construtivo e gostoso de se ler! não acham?

-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------


Aqui fica meu olhar particular e intransferivel... postar é apenas minha terapia. (afinal preciso largar o Gardenal)

Não tem photoshop,marca dágua,template "excrusivo"

No Groselha só tem amor.


Beijos!!

28 comentários:

Mariana disse...

Menina, adorei seu post!
Você está muito certa. Essas meninas que vão nesses eventos só pra aparecer, roubar brindes... isso é ridículo.
Acho que agora virou febre criar blogs só para fazer parcerias e ganhar brindes. Cadê o prazer em postar, em fazer novos amigos, em ouvir opiniões de leitoras?
Admiro muito seu blog por isso. Nada de "eu tenho tudo e você não tem nada", os blogs devem ter opiniões pessoais, dicas, etc.
Vexame o que essa meninas fizeram na Beauty Fair, mancha a imagem de todas as blogueiras (cmomo a gente) que se esforçam para fazer um trabalho legal.
Beijos, e espero que esse debate renda.

http://eoutrascoisinhas.blogspot.com/ disse...

Oie!!! Gostei do post!!! Concordo plenamente!!! Vc tá sumida minina! Só na correria né?! Ve se não some mto pq a gente sente saudd de seus posts mto loucos!!rsss
Bjoo!
neila

Lilian Spletstoser disse...

Menina, adoro teus posts, e concordo com tudo que tá aí! E ainda tem aquelas com blogs mais "populares" que esnobam blogs novos/mais fraquinhos/menos "euusomacvocênão", como cê disse. Triste.

Beijos!

Juliana Appel disse...

Concordo plenamente, o blog tem que ter conteúdo, eu vou aprendendo com muitas blogueiras, vejo dicas, assuntos que são super interessante, até agora não fui em nenhuma feira e não ganhei nenhum brinde, os produtos que tenho são comprados com meu dindim vindos de muito trabalho.
Estou super feliz em agora conseguir trabalhar em um salão de beleza, mas ainda tenho muito o que aprender, principalmente porque cada pessoa é única, com suas belezas e imperfeições.

Jesusssssssssss, escrevi um livro aqui huahuahua, bom era isso!

Bjus e uma ótima semana!

Juliana disse...

Amiga, tenho que concordar (nao que eu seja a seguidora que sempre concorda com tudo hahahahah!)
Serio, também tenho visto muito blog nada a ver, com comentarios maldosos, com esnobaçao, com copias de texto...Isso é mesmo muito chato...
Como vc disse, blog é pra ser gostoso de ler, pra dar informaçao, fazer contatos...Nao pra fazer pirraça, picuinha...
Confesso que odeio: blog onde as blogueira so mostram "meu look" com chanel, dior e louis vuitton (pra esnobar) e fazem do blog um album de fotos so delas....Tb nao suportos os "gurus"...
Meu blog é parte do meu lazer e eu o faço sem pretensao nenhuma...

Por eu digo gata:
"Galera, leiam o Groselha e o Miscelânea pq somos autenticas e da paz" hahhahahahahah

Bjos
Juliana
http://miscelaneadajuju.blogspot.com

Sulamita disse...

Oi Menina! Amei seu bloguito!
E eh de fathaaao.. o q vc disse... Excelente maneira de demostrar opnião!! Já vou te seguir! Bjaum!!!

Laís disse...

Apoiadíssima!!!

Empresarias disse...

menina , to aqui pasmada, não consigo fechar a boca, adoro opinioes formadas nada de copia so autenticidade, vc escreveu tudo eu andava muito depre ai minha irmã criou o blog e pronto uso ele pra distração e estou amando, to longe desse mundo blogado de olho em promoção, + se vim eu perticipo hehehe .

bjokinhas , passa la no blog tem novidades .
http://garotablack.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Flavinha,
Muito bem colocado! Eu acabei abrindo o meu bicão em 2 blogs e este vai ser o 3°, nem sei se deveria fazer isto.
Tenho o blog há 6 meses e levei um susto com esta história de parceria. Isto não existe! De um lado tem uma empresa anã (as boas não entram nesta) arrumando uma maneira barata de fazer "pubricidade" e de outro lado tem uma blogueira pedinte.
As meninas reclamaram da Beauty Fair, pois foram tratadas como pedintes, mas as blogueiras estão passando do ponto na "medicância"!
Eu sou chata. Estou aqui para ver como funciona esta mídia. A cada dia aprendo mais por aqui.
Estou fazendo amizades maravilhosas, como é o caso com vc, e não preciso me colocar de biquini para aumentar seguidores, e nem contar os defeitos do meu marido em um meme (sim, eu já vi um meme assim).
Vou terminando por aqui para não falar bobagem.
Adoro vc!
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Carol Barboza disse...

Oun, amei! Disse tudo, e disse BONITO. haha Serio mesmo, concordo. E sempre adoro suas postagens tia, de verdade... Sou fa :)
Beijo da sobrinha coruja

Simone (Totalmente Exagerada!) disse...

Esse seu post disse tudo!!!!!!
Adorei.
É uma pena que as pessoas nunca conseguem se divertir sem uma competição, inveja... Aff... Pena desse povo pequeno e medíocre!!

To seguindo seu blog, viu? Vejo ele sempre e nem percebi que não seguia hehe...

Um beijo querida!

Alessandra, disse...

Meninaaaaaaaaa q post heim.....amei e concordo....qdo comecei a fazer o blog meu blog não divulguei pra ninguem, as pessoas q entraram pq acharam simplesmente...tb não fico nessa onda de seguidores...o q me gratifica são os comentários...e te digo uma coisa, tem blogs aí q tem muiiiitos seguidores, mas a qtd de coments no post fica aí lado a lado, é gostoso blogar, mas de igual pra igual....nada de se achar a celebridade....essa feira eu queria ter ido...mas imagina como q tava..se visse certas atitudes ia ficar mal em ser blogueira...rsrsrs

bjs
www.mdemulhermoca.blogspot.com

Mariana disse...

Eu amei seu post.
Você está certíssima.
Me dá muita raiva essas "blogueiras" que só têm blog pra ganhar brinde e tal.
Gente, blog é pra se dedicar, escrever, tentar trazer algo novo todo dia pra fazer sua leitora gostar de ler, indicar e estar sempre acompanhando. Esta é melhor coisa que um blog pode oferecer pra gente.
Fazemos amigas, ouvimos diferentes opiniões, enfim, ajudamos umas às outras. Eu acho que este deve ser o espírito das blogueiras.
Nada de competição, de luta por brindes nem nada.
Como vc mesma disse, só amor!
Vc escreve muito bem, mesmo o assunto sendo sério eu rio com seu post.
Beeijos.

Mariana disse...

Eu amei seu post.
Você está certíssima.
Me dá muita raiva essas "blogueiras" que só têm blog pra ganhar brinde e tal.
Gente, blog é pra se dedicar, escrever, tentar trazer algo novo todo dia pra fazer sua leitora gostar de ler, indicar e estar sempre acompanhando. Esta é melhor coisa que um blog pode oferecer pra gente.
Fazemos amigas, ouvimos diferentes opiniões, enfim, ajudamos umas às outras. Eu acho que este deve ser o espírito das blogueiras.
Nada de competição, de luta por brindes nem nada.
Como vc mesma disse, só amor!
Vc escreve muito bem, mesmo o assunto sendo sério eu rio com seu post.
Beeijos.

Tâmara Guimarães disse...

Fico lisongeada por ter gostado do meu blog, ateh pq gostei muito da sua opnião nesse post! De tudo o que falastes, o que eu mais odeio eh a mania de se vangloriar com marcas famosas... tô fora!
Obrigada pela visita e jah estou te seguindo querida!

Sulamita disse...

oiii!! eu fiquei´aqui no seu bloguito procurando em qual post eu tinha comentado... Mas vim aqui retribuir a visitinha ^^
Vou estar sempre por aqui adorei o post e sou novata na bloguesfera de beleza... mas é bom msm estar sempre em alerta..!!! Aprendendo.. Um Bjuuux!!!!

Juliana Coêlho disse...

Flooor vc não disse nada mais nada menos do q a verdade, tenho visto muitos blogs coom o intuito de "aparecer", esnobar! Sempre visitava alguns, mas quando percebi a má índole das pessoas, dexei de visitar na hora, dexei de pretigiar, não sabem retribuir o carinho com q as pessoas fazem um comentario, por se acharem tanto!"estelismo". Muitas pessoas usam o blog para denegrir a imagem alheia, minha gente o blog pode ser uma maneira de se conhecer pessoas, fazer amigos, mas tmb pode ser uma arma para quem não sabe o que diz, para quem não pensa antes de falar, não se informa... né verdade?!
Ameiiiii seu blog e é um prazer te seguir!
SE gostar do meu, me segue tmb!
Grande beijo!
http://modaespacodaju.blogspot.com/

Betty Gaeta disse...

Oi Flavinha,
Anda sumida, hein??? O que tem feito esta menina?
Bjkas e uma ótima quinta-feira para vc.

http://gostodistonew.blogspot.com/

Laiara Lacerda disse...

Logo hoje que eu tava pensando que essas baixarias so tinha no flickr rsrsrs

Gostei muito de como terminou o post.

Eu só achei tudo muito engraçado.´É muita gente sem noção, ne?

So tem uma coisa que eu nunca gostei, é fazer sorteio pra consegui seguidor =x prontofalei.

Necessaire para Todas disse...

Oi Flávia querida!!!! groselhinha fofa! rsss

gostei do post viu? e fiquei chocado com o fato de algumas blogueiras surrupiarem produtinhos na feira, que horror...isso daí nem tenho como dar nome...affe

Bjos Flavia :D

Tatty disse...

Ótimo post amiga!
Concordo com vc em tudo! Não aguentei essa de criticarem a blogueira pq ela estava engordando... Uó!
Desculpe a demora em te responder, mas tô numa correria só!
Bjks,
Tatty

http://www.suspirofashion.blogspot.com/

Gabriela Ferron disse...

Fico muito feliz que tenha gostado... Adorei conhecer o groselha tb! Passarei sempre por aqui! Beijos

Gabriela Ferron disse...

Fico muito feliz que tenha gostado... Adorei conhecer o groselha tb! Passarei sempre por aqui! Beijos

Gabriela Ferron disse...

Fico muito feliz que tenha gostado... Adorei conhecer o groselha tb! Passarei sempre por aqui! Beijos

Gabriela Ferron disse...

Fico muito feliz que tenha gostado... Adorei conhecer o groselha tb! Passarei sempre por aqui! Beijos

Anônimo disse...

Hoje em dia tem uma nata de blogueiras que acham que porque tem muitas visualizações podem tudo e estçao por cima sabe, sei lá, não é bem assim, voce pode ter muitas visualizações e seguidores mas HELLO ainda tem gente que não faz idéia de quem você seja, então baxa a bola sabe?
Não tiro o mérito de ninguém, porque todas nós sabemos como é difícil manter um blog, até acho super legal porque somos todas mulheres e temos que nos unir mesmo, trocar informações e receitinhas. Mas simplicidade é tudo sempre.
Beijinhos amore
www.leblogdelanina.blogspot.com

Jú Lima disse...

Concordo totalmente com vc!

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Flavinha demorei mas vim rsrsrsrs,este assunto dá pano para manga hahahahaha, mas adorei o post, você expôs o que acha, sem medo de críticas isto é muito saudável, Flavinha não tenho tempo para entrar nesta briga, meu cantinho é puro lazer, pessoal e intransferível hahahaha, só entro à noite para pesquisar , postar e visitar blogs amigos, gostaria de dar mais atenção à quem tira um pouquinho do seu tempo pra mim, mas não tenho tempo.Mas ainda acho que são meninas muito novas, se engalfinhando por um espaço, algumas na esperança de "blogueira profissional", mas o mercado é assim mesmo, eu tenho é pena, sou mais madura capaz de absorver isso tudo, minha vida vai muito além disso, meu cantinho é pura diversão, posto o que quero o que gosto, se alguém gostar ficarei mega feliz, se não, tem milhões de blogs para pesquisar e se identificar!!!!Queria escrever muito mais, mas não vale à pena rsrsrssr, bjs e um ótimo domingo para vc, Va.