quinta-feira, junho 17, 2010


Óleo Corporal: a fábula

7

Minhas ervas doces,
O post hoje é sobre óleo corporal. Altamente educativo! haha

E mais um dia de Copa do mundo, vc dorme/acorda futebol, parece um sonho que não termina, é mesa redonda, terceiro tempo,melhores lances em slow motion, e eu boiandu loucamente porque só sei o que é pênalti, cobrar falta - quando dá carrinho ou uma trauletada, rola uma raivinha momentânea entre eles e depois da cobrança ficam amiguinhos de novo-Qdo é escanteio é um grande mistério da Vida a ser desvendado,desabafo prontofalei e Deus disse pra mim Flávia desce e reclama, então me desculpem o azedume.

Vamolá:         o uso excessivo de óleo corporal pode deixar sua pele opaca.
Fiquei bege cinza ao saber disso, e é claro, vim dividir a informação com vcs minhas novas ameeegas.
As brasileiras tem o óleo de banho como um best friend  para conquistar uma pele com toque de seda tipo toda trabalhada nesse óleo PAIXÃO, nem imaginam que o efeito pode estar sendo reverso.

Euzinha nunca tive vontade de comprar um desses,nem Monange com a Xuxa se emlambuzando, porque acho o cheiro too much, não deve hidratar nadica, o comercial com atrizes glamourosas nunca me inspirou confiança, PQ TÁ NA CARA que elas nunca usariam esse produto a não ser no dia de gravar o comercial e saíram correndo pra se lavar na primeira pia que encontraram no estúdio.
Em resumo qdo passa na tv eu faço cara de origami.

Nas gôndolas, as opções são variadas: óleo com função de sabonete, óleo bifásico, trifásico,quadrifásico,que prometem  pele corporal tipo celeb.

 Mas será que o produto é indicado para seu tipo de pele? Quem tem pele oleosa pode usar?

Entendendo os tipos de óleo:

1-OLEO BIFÁSICO serve pra hidratar a pele das fias e remover células mortas, contem ingredientes emolientes e condicionantes e por isso tem duas fases, uma oleosa e outra aquosa

    2-O TRIFÁSICO,com 3 camadinhas (dã) serve para as mesmas funções e sempre vem enriquecido com um ingrediente poderoso,um adicional de hidratação profunda, geralmente custa mais caro e é por isso, ele é enriquecido com 7 vitaminas e ferro.
Bizu no rótulo

1-Verificar a composição do produto é essencial para garantir bons resultados
2-Se tu não observar isso a absorvição na pele fica comprometida e até alergias podem aparecer. Os óleos de banho feitos à base de óleo vegetal são mais indicados, porque formam uma película protetora na pele e retêm a água.
3- Os oléos minerais podem dar alergia 
3.1 Os óleos com  base vegetal são para usar antes do banho e proteger a pele de algum cloro da agua do chuveiro
 
Enxágua ou não?
 
O certo é passar logo que vc sai do box, com o corpo molhado ainda.
Daí isso tb depende do tipo de fórmula que tu escolheu  Outros tem muito corante, muita essência e devemos enxaguar pra evitar uma alergia,ok  :o) Não é uma regra rígida,not
 
Tampa os poros?
 
E finalizando,ufa, tente usar óleo alternando com creme,segundo o dermato Marcello Bellini no Bolsa de mulher "usar óleo debaixo do chuveiro é prático, maaaas, pode tampar os poros de seu corpo, a longo prazo,camadas de película que se formam no tecido vão deixando a pele opaca e sem vida justamente por não deixar o hidratante penetrar e nem a água limpar corretamente. Ugh!
 
Façam esfoliação a cada 10 dias, que acaba com a oleosidade e impurezas. 
Pele oleosa  use 2 vezes por semana        - caso da pele negra em 90% dos casos
Pele normal  use óleo a cada 2 dias,sempre alternando com hidratantes poderosos."

E olha, q eu só fazia exfoliação em época de praia ,agoura vou tomar vergonha e fazer a coisa certa.
 
But ,vamos lembrar de beber 2  litros de água por dia, comer fruta, legume, beijar na boca e ser feliz porque sabemos, beleza é algo que vem de dentro,da saúde, mais q qualquer potinho de creme.
 
Espero que as dicas desse humilde blog sejam úteis em vossas vydas e tbm me contem em folha de almaço 5 linhas se gostam ou não de óleo corporal.

Fim,tcharam ,estão livres de moi
 
Beijo verdeamarelo

7 comentários:

carolina rocha disse...

amiga, estou bege com essa de deixar a ele opaca. não sabia!
eu raramente uso óleo. só uso óleo quando depilo as pernas, e mesmo assim passo hidratante por cima.. o óleo eu uso mais só pra aliviar... sou adepta mesmo do hidratante.
beijos!

Thalita Ferratti disse...

Valeu pela dica, amyga, não sou muito antenada com essas coisas. :B

Unknown disse...

adoro óleos corporais, atualmente uso o seve da natura pimenta rosa, um luxoooo!!!

Flávia Batista disse...

oi querida, na verdade existe muita gente que acha que o óleo é um substituto para o hidratante. Eu msm já pensei assim,só que não é. O óleo é só um tipo de tratamento para a pele, por isso, deve -se usar os dois e não um em vez do outro.

Acho que existem muitos bons óleos por aí (eu uso os do Boticário). Uso no momento do banho, tiro o excesso e depois me enxugo. Usar óleo antes de dormir é muito bom, principalmente quando ele dá sensação refrescante.

Obrigada pela visitinha lá no blog, flor!

bjsss

Betty Gaeta disse...

Oi Flavia,
Eu devo ser mate então, tão mate qto estes esmaltes da moda, pois eu uso diretão! Adoro óleos de banho. O meu preferido é o Lily Essence do Boticário.
Bjkas e boa noite.

Thalita Ferratti disse...

HAHAHAHA só você mesma, adorei as dicas! :D

SUPER obrigada!

josenaide disse...

Eu nao gosto muito de usar oleos