quinta-feira, dezembro 08, 2011


Racismo na escola (!!)

15
TCHUCASSS


Geralmente venho aqui postar para alegrar o dia...li esta nota no Uol e não pude me furtar a publicar...Preconceito elevado à quinta potência em 2011 :(




A funcionária da Escola Anhembi Morumbi,em Sampa é estagiária de departamento de marketing, é negra e tem cabelo crespo
Ela diz que a diretora pediu a ela para alisar o cabelo e para usar camisetas compridas para esconder os quadris grandes.

Olha que achei o cabelo lindo!! quem discorda levanta a mão.


Contratada em 1º de novembro, ela costumava ficar ao lado da recepção e mostrava o colégio para os pais interessados em matricular seus filhos.

Na última segunda-feira, quando o caso ganhou repercussão em redes sociais, diz que foi transferida para o arquivo, em uma sala em frente à direção.
“Agora só arquivo documentos e carimbo carteiras dos alunos”, diz a jovem.

Confesso que isso tudo me embreulhou o estômago, principalmente porque a atitude veio de uma suposta educadora, dentro de uma escola,local onde eu achava que estávamos a salvo da IGNORÂNCIA.aff.

Será que a personagem de Sheron Menezes(Sarita da novelinha global Aquele Beijo),toda estilosa e cabelão black power assumido, existe só na ficção???

Manifestem-se nos comentários,por favor.

Bjus tristes.



15 comentários:

Dani disse...

Volteeeei!!!!!

Ahhhhhhhhhhhhhh num existe só na ficção não!!!
Aqui em JF tem umas negras muito estilosas e que não ficam em posições escondidas. Lógico que o preconceito ainda existe (infelizmente o ser humando não tá evoluindo como o esperado), mas a auto-estima delas parece vencer qq barreira. Essa menina da matéria devia é denunciar na polícia pq discriminação é crime!!!

Nossa me da uma raiva dessa gente burra que desfaz dos outros pela cor. E se ela fosse laranja?? Azul??? Que diferença que faz... Affffff revoltei!!! Fuis...

Bjo

Quel disse...

OI Flor....

Deus do céu, o que é isso???ignorancia é pouco. Essa mulher é criminosa!!!! Pq racismo é crime!!
nossa...estou assim sem palavras...

muita raiva.....

beijus
Quel

Anônimo disse...

Pqp! Em que mundo nós estamos, afinal?! Até um marciano ficaria indignado com tamanha BABAQUICE!!! Pq pra mim, isso é uma atitude de gente babaca, que nem deve conhecer o que significam ÉTICA e CULTURA!!! Me admira mais, uma mulher que presta serviços a educação brasileira ter esse tipo de atitude imbecil... É com gentinha assim é que o nosso país é do jeito q é... Infelizmente...

Bjks!

Carol Barboza disse...

Um absurdo! O país desenvolvendo, e ao mesmo tempo, andando à marcha ré em vista dessas questões éticas e ideológicas. Infelizmente ainda estamos longes de quebrar esses preconceitos, o que não faz COMPLETO SENTIDO!
Acho a coisa mais linda negras assumidas com seu black power lindão.
Beijo e ótima quinta-feira pra vc, amore
 Just Carol

Lucy Ferreira disse...

PUTZ!
Duro ver que apesar de estar em 2011, o "homem" não evoluiu nadinha!
Carai... muita falta de noção das coisas.
Já sofri preconceito.. é u ó!
Mas eu tenho é pena de gente assim... pena mesmo... essa é a palavra,por que sedo ou tarde, pagam por isso!

Nathália Rafaela disse...

Oii amiga, adorei esse post. Você tá certo, não tinha como não publicar!
A mulher em questão é linda e mesmo se não fosse não tem nada a ver julgar as pessoas por causa do tipo de cabelo, cor da pele ou tamanho dos quadris!
Infelizmente ainda vemos muito disso por ai, sinal de que não evoluímos e se não tomarmos cuidado vamos acabar regredindo!
Beijos amigaa, tá totalmente apoiada. =)
http://makesdasrtanath.blogspot.com

Nessa disse...

Que tristeza isso mesmo!!! Acho q quem deveria se esconder era aignorante q falou um absurdo desses!! Oras, aonde estamos!!!

Adorei seu post! Inteligencia tb é beleza!

Beijãoo


vimvendoeaprendendo.blogspot.com

Laís disse...

oi, Flá!
Isso é um grande absurdo!
Concordo com o que as meninas disseram acima em gênero, número e grau!
Infelizmente esse tipo de situação ainda acontece muito no Brasil e creio que no mundo tbm...É triste que uma sociedade que se diz avançada, tenha esse tipo de atitude, ainda mais vindo de uma educadora, que como vc disse, onde se costumar achar estar a salvo da ignorancia...
Ps: Achei a moça muito bonita e adimiro muito cabelóns estilo black power como o da Sheron!
bjos

Betty Gaeta disse...

Oi Flávinha,
Eu tb vi esta reportagem e fiquei duvidando da veracidade da suposta vítima, pois o cabelo dela é lindo! Quem seria a louca a implicar com um cabelo daqueles?
Beijos 1000 e um fim de semana maravilhoso para vc.

www.gosto-disto.com

Anônimo disse...

Então quando escutei falar sobre assunto imaginei ser mais uma Geyse Arruda desejando seus 5 min de fama.
Vi a reportagem e honestamente me entresteci. Por mais que uma empresa tenha regras e padrões isso tem que ser deixado bem claro quando se entra nela e a pessoa aceita ou não.
A mesma coisa de colocar numa recepção de um hospital ou laboratório alguém todo tatuado, com moicano e cheio de piercing e alargadores, é algo que destoa do padrão, independente da cor da pele da pessoa.
Porém esse caso se passou num lugar onde eles DEVEM aceitar as diferenças, e apoiar cada indivíduo a ser único estimular isso e não colocar todos numa forma.
Sim racismo existe e eu ainda bato o pé e digo que o racismo é mais socio-econômico. Se você tem grana não sofre tanto, agora se não tem...
Bom fim de semana pra ti.
Beijinhos
Nai Melo

Celi disse...

Oi Flavia,
Excelente post.
Infelizmente racismo ainda existe:pessoas ignorantes. E uma pena. Mas tb acredito que a auto estima esta crescendo.

Beijos para vc!
Celi
www.casanovaeagora.wordpress.com

Angélica Oliveira disse...

fo-da!
Eu aliso meus cabelos pq eles nao sao cacheados como os dessa menina, eles sao verdadeiramente crespos e se eu nao alisar fico com dreads na cabeça...rs Impossível entrar um pente!
Se meu cabelo fosse como o dela eu nao alisaria, deixaria assim...pq acho lindo demais!
Eu tb vi sobre esse caso e fiquei boquiaberta...quando leio sobre racismo em paises brancos (alemanha, frança) eu até "entendo", mas no Brasil, um país miscigenado, onde todo mundo, menos os indios, sao imigrantes?? Eu nao entendo e me revolto....fico P da vida com essas coisas....
Agora falando sério....a tal diretora que pediu pra ela alisar o cabelo e esconder os quadris deve ter recalque de negona...é inveja!!!...rs
Amor kd vc no meu blog? nunca mais foi lá, nunca mais comentou...nosso namoro acabou, é isso??? uahuahauhuahuahahuaha #aloka!
Beijoooos

Anônimo disse...

Que coisa mais ridícula.
Odeio pessoas preconceituosas, é tão feio...
Eu AMEIIII o cabelão dela tia, assim como vc.
Eu acho a coisa mais linda do mundoooo esse estilo de cabelo, queria ser assim, mas papai do céu quiz me dar o cabelo mais liso do mundo onde não para nem um grampo... rsrsrsrs
Fazê o que né??? rsrsrs
Mas voltando ao preconceito, acho que já passou da hora da população tratar as pessoas como iguais, porque é isso que somos, todos iguais. Independentemente da cor da sua pele, da cor do seu cabelo, da sua religião, da sua classe social, da sua opção sexual, enfim... Todos somos iguais!!!
Adorei o post tia!!!

Bjão.

http://thaisfernandesoblog.blogspot.com/

Lucy Viana disse...

Tem tag pra você amada!!

Beijos
Lu

Dany Bello disse...

Eu conheço muita menina que usa o cabelo bem afro mesmo e não está nem ai pra hora do Brasil-il. Mas sei que tem muita gente que torce o nariz. Achei um absurdo essa postura da Anhembi. Uma instituição de ensino do porte deles, teriam que dar o exemplo. Mas olha, tenho uma amiga ruiva, com o cabelo quase cor de laranja e natural que sofreu um preconceito parecido. A empresa que ela foi fazer entrevista falou que só a contratava se ela mudasse a cor dos cabelos. Falaram que era chamativo demais. E ai, como fica? Ela nasceu com aquela cor de cabelo, não era tingido. Acabou perdendo o emprego, lógico.

Beijos!!