sexta-feira, junho 25, 2010


Florais,o que você queria saber e nunca me perguntou.

19

Oi smurfetes!!!

Obrigada pelo feed back do post anterior sobre envelhecimento.Well,eu nunca contei pra vcs do meu plano B como terapeuta holística e blá blá blá ,e a historinha de hoje é dedicada a duas queridahs, Daya (oi Daya!)que me perguntou sobre Floral de Bach, blog dela  Nos podemos garotas , visitem com força, e tbm  p/ Juliana, que está recém operada.
E essa onda de comprar esmalte, hein?
Entrei ontem numa lojenha de 1,99 pra comprar clipes e tinha uma vitrine com esmaltes creuzos, não resisti, comecei a tremer e adquiri um vidrinho e ... pluft! sosseguei. 
Estou com medo de mim.Sério. 
Ahhhhh esqueci de no post passado mostrar uma foto com minha mãe que tem 61 anos(ela vai me xingar qdo ver isso)
Ignorem as pessoas ao fundo na laje

PS  Ela só usa creme Nívea na pele, é fumante. Então, foco, e vamos aos fatos:
O que são Florais?

Quando estamos bem, realizadas e felizes, estamos em equilíbrio com tudo e conseguimos transmitir à todos, familiares e amigos energias cute...
                                                                                      com vcs, a nova princesa negra de cabelo duro da disney

... But,com os acontecimentos da vida, às vezes precisamos de ajuda extra  para alcançarmos equilíbrio e seguirmos em frente. É nesse momento que os Florais podem ajudar.

Florais de Bach:  essências de plantas e florais que podem ajudá-lo a administrar as pressões emocionais do dia-a-dia. Cada floral é indicado a uma emoção específica. Pode ser tomando sozinho ou misturado, de acordo com o que vc estiver sentindo.

Florais de Sain Germain: Os Florais de Saint Germain trabalham os Corpos Físico, Etéreo, Mental e Emocional, buscando com a ajuda das essências, o alinhamento dos quatro corpos para o fortalecimento do Eu Superior,e a evolução da Alma. Por isso, para prescrever há a necessidade de cursos e muito estudo , somados a dedicação e prática da profissão do Terapeuta.

De Onde Vêm Os Florais de Bach?


 Vovô Edward Bach foi um médico ingles, bacteriologista bem conhecido.
 Identificou 38 estados negativos da mente e criou uma essência floral ou de planta para cada um. Passou os últimos anos de sua vida num pequeno chalé chamado Mount Vernon e foi ali que ele concluiu suas pesquisas. Hoje Mount Vernon é mais conhecido como The Bach Centre (O Centro Bach) e os atuais responsáveis continuam a produzir as tinturas mãe (o primeiro processo na elaboração dos Florais)

Alguns exemplos
se você...                                                        se joga na...        
    
Faz cara alegre para esconder os problemas                                                       Agrimony

É crítico e intolerante em relação às outras pessoas                                              Beech

Tem dificuldade em dizer não, vontade fraca e submissão                                     Centaury

Falta de energia vital                                                                                              Olive 

Não aprende com a experiência e repete os mesmos erros                                    Chestnut Bud

É demasiado possessivo e espera que os outros de adaptem aos seus valores        Chicory

Tem uma fraca imagem de si mesmo e sente vergonha ou embaraço devido a sintomas característicos ou traços físicos desagradáveis                                                                                   Crab Apple

Está sobrecarregado por obrigações que a vida lhe impõe                                      Elm

Sente preguiça, falta de energia para as situações do dia-a-dia e obrigações          Hornbeam

É impaciente e irrita-se com facilidade                                                                  Impatiens

florais de Saint Germain seguem  uma "vibe" diferente... 

  • Allium, ou a  Begonia -  indicado para manchas na pele, porque alinha o corpo fisico e etérico
  •  Melissa - ajuda a resgatar a criança interior trazendo a energia da alegria, da felicidade, da vontade de ser melhor, vencer obstáculos serenamente, Indicado para os que perderam a capacidade de sorrir  É utilizado como calmante.
  •  Arnica Silvestre- pré e pós operatório, para pré e pós parto 
  •  São Miguel - indicado para dar Proteção e  ajudar a  cumprir o seu propósito na Terra.
 Ufa, meninas, a lista é looonga. Se vc gostou do tema e nunca tomou, marque uma consultinha com seu Homeopata de confiança e peça para ele te prescrever. Se vc já toma, meus parabéns, eu tbm tomo e acho tudibão (é larguei o Prozac kkkk)

Onde vc encontra?
Farmácias de manipulação. Dê preferencia aos que manipulam na hora, geralmente demora 40 min, vale mais a pena pq a tintura está fresquinha. Mas vc tbm encontra floral já pronto.

 Quanto custa?
 Em média R$ 10 dinheiros ;)
Lição de casa:
Beijoca!
Flávia Cary

19 comentários:

T. Muffin disse...

Adouro florais. E adouro negões e negonas. Queria te rum filho pretinho com black power igual ao micheal jackson ´pequeno! hahaha

Juliana Appel disse...

Legal a idéia cunhadinhaaaaaaaaa...
Vou ver se tomo algo pra dar um "UP" nos ânimos, mal tb não vai fazer huahuahua.
Adoro teclar contigo sua doidinha...

Bjocas!!!!!!

Betty Gaeta disse...

Oi Flávia,
Posso tomar a lista toda dos florais de Bach? Sou tudo aquilo e um pouco mais!
Que mamys bonitona! ... e fuma? Não é atoa que vc é linda, tem pra quem puxar!
Por falar em "consumismo esmaltísticos" ontem comprei 3 em uma farmácia (tenho até vergonha de falar o preço), a marca é uma tal de Realce. Vou usar amanhã. Estou com medo que minhas unhas caiam...
Bjkas e uma ótima sexta-feira.

Inara Silveira disse...

Eu sou apaixonada por florais!
Adorei a matéria e suas explicações! Beijocas

Daya Baxton disse...

Oi Flavinha!! Amei o post... obrigada por dedicá-lo a mim tbm!! Fiquei muito feliz!!

Vou dar uma procurada na minha city, e olha q não e caro pelo que vc disse.. melhor ainda , neh!! Gostei tbm do Melissa pra mim.. hehe e do Arnica Silvestre pra minha mamis (ela vai passar por uma cirurgia - ainda sem data marcada - mas seria interessante ela tomar.. ajuda, neh!!

Meninaaa... Essa parada dos esmaltes são mesmo viciantes!! Até eu tenho medo de mim às vezes!! Caraca, qdo vc me contou lá no blog da lojinha de 1,99 q vc entrou, viu os esmaltes, saiu e dps entrou de novo!! Fiz isso na sexta passada!! Aiiii... Entrei numa loja q vendia tdo q é produto de beleza (ainda nao conhecia a loja, uma amiga me indicou, mas fui só pra conhecer mesmo e ver se encontrava o bendito batom Dailus q até hj nao encontrei na minha city - que horror!!), vi um monte de esmaltes... E fiquei namorando os da Impala, dps fui nas coisas de make, perguntei a moça se tinha os batons, mas nao tinha, aí saí... Depois voltei.. kkkkkk... e comprei 2 esmaltes Matte da Impala lindos!! Ainda nem usei, tvz use essa semana.. pretendo pintar minhas unhas amanha, vai depender do meu humor e estado de espirito.. to cheia de esmaltes que nem usei, só testei assim em 1 unha!! rsrsr

Bjks!!

Nay disse...

Ótimo post! bjos

Lilic´s disse...

Oi querida, estou passando rapidinho só pra responder, não me importo de vc postar os scarpins estampados aki no blog não, fique à vontade! Depois eu volto pra ler direitinhos eu post pq to trampo agora aplicando um vestibular hauihaiuha bjinhusss!

Betty Gaeta disse...

Oi Flavinha,
Vc sabe que é bonita, sim! Muito mais bonita do que aquela princesa da Disney que vc postou. Naomi Campbell que se cuide!
Bjkas e um ótimo sábado para vc.

Inara Silveira disse...

Esmalte realce? Nunca ouvi falar, Fláviaaaa!
Menina, eu tenho alergia de esmalte... Posso usar qualquer um não! hahahaha
Doida!! hahahaha
Me conta se vc tá melhor!

Carol Barboza disse...

Oi flavinhaaa. cara adoro seus comentários, vc é sempre tão engraçadinha, sei lá.. me deixa pra cima! Mais um post muito bacana, e informativo!
Beeijo flor

Flávia Batista disse...

Oi flor, que post legal!!!
Não sabia que tinha significado para os florais. Bem interessante.

bjss

Dani disse...

Tua mãe ta conservada heim!!!
Mas fala pra ela parar de fumar... deixa os dentes amarelos e dá bafo... sem contar o q faz com nosso querido pulmão!

Qnd eu fazia acumpultura o homi lá usava florais pra seção... realmente relaxa até o cabelo!!!

Beijoca

Flávia Batista disse...

Oi Flavinha...

obrigada pela força.

Ate hoje, de escovas progressivas, só fiz essas duas. O Realinhamento de Fios é muito bom. O único problema dele, em mim, pelo menos, é a durabilidade. Meu cabelo cresce muuuuito rápido, e por isso, procurei algo que pudsse durara mais, aí optei pela marroquina. Mas acho que vale a pena tentar fazer a marroquina, ela é muito boa, mas ai, é quando a cabeça começar a arder, pedir logo para tirar.

bjss

Laís Quinteiro disse...

Já usei e aprovooo!!!hehehe
bjs

Sandra Costa disse...

Oi flor,
Adorei o recadinho! Então, já me sinto um pouco melhor, mas fiquei o fds de molho, não conseguia pôr o pé esquerdo no chão!!!
Dai não teve jeito, fiquei em casa, com a perna apoiada em uma almofada, affffffffff..... hahahaha....
Então, eu gostei do Sereia, mas com 3 camadas pq com 2 ficou ralinho!!!

Ah, teve uma época que tomei muito floral, fazia Shiatsu e meu terapeuta me indicou!!!

Faz muito bem sim!

Bjokas e hj tem jabulani no campo!!!! hahahaha....

Lilic´s disse...

Poxa nunca experimentei e tenho tendências pra depressão, se bobear vou experimentar, qual seria o mais indicado? Foi uma ótima dica! Bjinhusss!

Tatty disse...

Amooo o jeito que vc escreve! É muito divertido ler seu blog! Adóoooroo!
Bjsss, Tatty

http://suspirofashion.blogspot.com/

T. Muffin disse...

obrigada pelos parabéns, florrrrrrrrrrr

Necessaire para Todas disse...

oiiiii só vim aki avisar uma coisa:
está rolando o 1ª sorteio no Necessaire para Todas! Participa ;) Bjosss