sexta-feira, maio 07, 2010


Lave direito esse cabelo!

3
Hi  fofoletes!

Hoje não fiz nada de produtivo, além de jogar kgs de papel fora ( eu acumulo tipo td, desde recortes de revista a bula de remédio) e finalizada a sessão DESAPEGO  sentei aqui pra dar dicas de lavar as madeixas.

Eu não sou cabeleireira, sou uma mulher q sempre sofreu com o cabelo pixaim  e volumoso.Quando está seco e sem chapinha pareço uma árvore, daquelas q criança desenha.O negócio é tenso sem exageros.rs



Sabem quando a gente troca de shampoo,de condicionador,mas o danado parece opaco e sem vida?
a causa reside no jeito q lavamos.
 Let´s Go girls:
1-Molhe bem a cabeça (dã) e ponha o shampoo na mão,esfregando bem na mão e espalhe no cabelo todo.
2-Massageie o couro sem a ponta da unha e vai descendo pelo comprimento.
3- Resista a tentação de embolar tudo no alto da cabeça.Teu cabelo não é pano de chão.Carinho, mecha por mecha!!!
4-Shampoo sem sal tem menos espuma, e isso não quer dizer q limpou menos.      Espuma é ilusão
5-Tire o excesso da agua com a toalha.
6-Aplique na mão o condicionador e espaaaalha bem de cima pra baixo,sem encostar na raiz.
7-Enxágue até a agua sair sem espuma.
8-Nem pense em deixar um restinho de condicionador no cabelo aloka ...O cabelo fica macio e o pente desliza, e vc sonha manter isso after shower. Desista, seu cabelo ficará elástico e quebradiço.Use um leave-in.
9-Seque sem esfregar nem torcer.   Comprima com uma tolha macia.

Quando a gente tá numa cadeira de salão, nem percebe que são detalhes q fazem a diferença, em casa a gente as x tá com pressa, e não faz a coisa certa.
É isso gente.

Feliz dia das mães pra quem é mãe !
Que Deus as abençoe.
E eu q ainda não tenho meus gremlins, nem marido, nem nada,vou trampar no fds.
Obrigada por ler tudo...inté o próximo...

PS {p.s. : o título do post é em homenagem a todas as mães que um dia já nos gritaram a frase na infância }

3 comentários:

T. Muffin disse...

Vou confessar que muitas vezes lavo o cabelo todo errado porpura preguiça. :/ Mas ando me esforçando cada vez mais! hahaha

Obrigada pelas dicas valiosas, diva. Beijo!

Dika Fashion disse...

amei o seu post :D
totalmente construtivo minha linda :D
dá uma passadinha lá no meu amor
beijos

Dika Fashion disse...

lindinha sobre as perguntas que voce me fez! eu te enviei a resposta por e-mail
vejá lá okay?!
beijos pra voce minha linda!