segunda-feira, março 14, 2011


Acerte nos finalizadores de cabelo

16
A fábula do dia : de que jeito  cada finalizador age no cabelón?

Vamos  aprender a tirar proveito desses produtos, que prometem  milagres nos cabelos, escolhendo o mais adequado para o tipo de fio, utilizar a quantidade certa e de maneira correta.


E saber não ocupa espaço, pra nunca ficar como Maria Meg Melilo do BBB

Affe


Vamulá?

Seja em mousse, pó, spray ou creme, o mercado oferece mointa variedade de produtos finalizadores, para conseguir o efeito desejado, é preciso saber como aplicar cada um deles


  O primeiro e mais popular é o nosso adorado ativador de Cachos

O que é? 


contêm ativos hidratantes na fórmula... dentro dessa categoria, existem vários tipos e funções que variam de acordo com os ingredientes principais.

  • Para definir e encorpar : aposte nos que contêm mais  proteínas (para saber, basta ler o rótulo da embalagem) têm leve fixação, encorpam os fios e definem cachos;


  • Se os cachos são secos: aposte naqueles com óleos essenciais, pantenol e lanolina, são  emolientes, ajudam nas pontas  secas;


  • Para dar brilho: compre os que tem  silicone
  
Agora produtos para Tirar o frizz, ou Cebolinha como costumo chamar o meu :



Antifrizz



Para que serve ? domar aqueles fiozinhos quebradiços ...
 Normalmente vêm na versão creme e são mais pesados que os demais.  
 
Como aplicar?  no cabelo quase seco, para que os fios rebeldes fiquem mais evidentes e o produto possa ser aplicado nos pontos certos :)
 
Contra indicação:  deixa muitos resíduos, por isso, quem usa diariamente deve utilizar um xampu de limpeza profunda a cada 15 dias, para evitar que os fios fiquem pesados
 
A pink fez uma resenha ótima sobre o lotus shield (beijo,Hellen!) ,clica aqui no blog dela
 
Pra dar brilho :
 
Não pese na mão deste protutenho  senão fica com cara de cabelo seboso sujo !!


Pra que serve?
para fios que perderam o brilho ou que sofrem ressecamento excessivo, como os tingidos e com outro tipo de química


Como aplicar?


Bem pouquinho, uma merreca mesmo,São perfeitos para finalizar um penteado preso ou uma escova simples

Eu amo-amo este aqui da Avora, custa 14 dinheirinhos, but rende horrores e é cherosão rs
Fixação


geralmente o Spray efeito cassandra ou laquê  nos anos 70/80  funfa bem para escovar o cabelo antes do penteado,mas mousse também fixa.
Como usar : dar borrifadas leves e distantes que ele já encorpa o fio .






Efeito liso /tirar volume

Eu uso muito, me ajuda na hora de fazer a chapinha!!
O que faz?


Dá a umidade que o processo  químico retira do fio.


Isto ajuda a manter as pontas menos esticadas, com um pouco mais de movimento e efeito natural

  •  As lisas naturais podem usar para dar movimento ao cabelo, já que os fios retos tendem a ser mais estáticos


  • quem tem ondas leves pode deixá-las mais lisas.


  •  eficiente também para  cabelos crespos antes de fazer uma escova lisa, para potencializar o resultado e o efeito durar mais



o shampoo corretivo acima, eu já usei muito, nas épocas boas da minha life.Perfect.

 
Não existe um só salão badalado das principais capitais do Brasil que não esteja utilizando a pomada em pó!! Até na Namaria braga foi matéria.

O que faz? dá um volume incrível na raiz, é perfeita para cabelos curtos, é mais seco que uma pomada comum

Acabamento: matte , o produto é feito de micro particulas de pó de silicone e serve para finalizar, deixando sexy!!
Como usar?
Basta aplicar o produto no cabelos secos na finalização do penteado .
1-Coloque uma pequena quantidade na mão
2- jogue diretamente sobre o couro cabeludo,sempre próximo a raíz .
3-Depois é só arrumar os fios com as pontas dos dedos para conseguir a textura desejada .
Em tempo:é um produto importado, por isso por enquanto, é encontrada apenas em salões de beleza e sites.snife não encontraremos nas sumirês da vida

Resumindo: a proposta dos finalizadores é deixar os fios bonitos e bem tratados.

Seja para dar sustentação a um penteado, vida longa a uma escova, ou complementar um tratamento de hidratação...Invista neles!
----------------------------------------------------------------------------------


Então , hoje dia cinza, me sinto triste por dentro porque meu coração doí ,não vou esconderd e vocês... e também devido aos acontecimentos no Japão, não vou escrever muita abobrinha no blog.

Que Deus traga no colo cada uma de vocês.
Beijo! 

16 comentários:

Betty Gaeta disse...

Oi Flavinha,
Acho que todas nós estamos tristes com os ocorridos no Japão. Minha cidade tem um colônia japonesa muito grande, daí estarmos sentindo muito pois todos aqui têm amigos japoneses.
Bjkas e uma semana maravilhosa para vc.

www.gosto-disto.com

Dany Bello disse...

Oi Fia, adorei o post, super explicativo.


Bjs!
www.espacogattena.blogspot.com

Simone disse...

Acho esse antifrizz da Avon, o laranjinha, péssimo!!!
Gostei da aula de finalizadores, muito boas as dicas!!

Fiz ontem a minha inglesinha, mas já vou tirar hoje hehehe. E minha mãe não teve tempo ainda pra ensinar. Ela sempre faz a minha unha na pressa e pra isso, ela disse que vai ter que perder um tempo hahaha... Uma hora, com calma, ela faz! Pode deixar!!

Poxa, que pena que não deu certo com o carinha... Mas pensa que Deus sabe o que faz e não era pra você!

Beijos e fica bem!

Sarah disse...

Tia, eu uso muito viu??? Principalmente se o penteado for cacheado!

Adoooooooooooro

bjokas

http://thingsland.blogspot.com

Ale Quejinho disse...

Que coisa terrivel que esta acontecendo no mundo. Isso é para ficarmos mais alerta e pensarmos mais em Deus, porque nunca sabemos o que pode acontecer com agente.
Vamos pedir para Deus proteger todos nós.
ale

Carla Nunes disse...

Excelentes as dicas!! Parabéns! ;)

Bjim!

Celi disse...

Otimas dicas :)

Meu coração tb chora com tudo isso :/

Beijos

@celibonete

Lala disse...

Dicas muito boas, Flá!!
Uso muito o laranjinha da Avon!É mto mara!!
Sobre o Japão, acho q todos estamos mto tristes com esses acontecimentos...Nem consigo ver as fotos na internet...dói o coração...:(

bjoos, florzinha

Carolina disse...

Oi, Flavinha! Ótimas dicas vc deu! Quanto à tristeza com os acontecimentos no Japão, só nos resta pedir a Deus que ajude as pessoas que estão sofrendo nesse momento, levando força, resignação e paz para reconstruir suas vidas, na medida do possível... e pedir que nenhum outro terremoto/tsunami aconteça por por lá. Bjinho.

Patrícia Quel disse...

Flavia
Sabe quando vi a Maria no post, achei bem engraçado, pois vi que não tinha sido so eu que que vi o cabelo ressecado e maltrado dela..
Adorei o post,
Adorei o post, muito bom!!!
bjs!

Gabi Soares disse...

Haha. Adoooorei as fotos!
Maria realmente é o desastre em pessoa... tadinha!

Está rolando sorteio no blog, e te convido à participar.
Beeeijo!

http://gabisoaress.blogspot.com

Danny - Uma gaikokujin no Japão disse...

Oi querida, primeiramente obrigada pela visita no blog, eu adorei o seu comentário e lógico estou te seguindo. Adorei o seu cantinho. E sobre os finalizadores, ótimas dicas, eu era revendedora da avon ai no Brasil e todo mundo que vendi esse anti frizz amou! .. disseram que é muito bom .. e não pode usar muito mesmo .. senão fica igual aquele cabelo da foto .. eca! .. ai ai .. você me fez ficar cm vontade de tomar groselha! .. e nao tem aqui .. #bad .. pelo menos eu acho! ahh agora eu quero uma raspadinha de groselha com leite condensado .hummm .. deixo parar aqui que a lombriga já tá atacando .. beijos

www.dannynojapao.blogspot.com

Simone disse...

Pois é... As vezes posto tão rápido que até me esqueço das dicas e também dá uma preguicinha de pensar hahaha...
Acho que ele tá mais para o Samba da Ana Hickmann, um da Hits que não lembro o número, o Aquamqrine da Santa Lolla. O Mabi da Hits quebra o galho! Hehehe...

Ah, não sei se é porque nem olho esses blogs da barra lateral que para mim, é poluição visual mesmo hahaha.
Antes eu só tinha os blogs das minhas amigas reais hahaha (as que eu conheço de verdade, pessoalmente), mas quando coloquei o seu, acrescentei mais alguns! Hahaha.

Beijos.

Bruna Letícia, disse...

oie gostei das dicas, eu adoro os para brilho. bjs e boa terça.

Lucy disse...

Oi mana!
Apesar de as minha madeixas estarem mais civilizadas depois da defri, uso o finalizador e amo!
Parece que dão um up no visú neah!
Bjs gatona!

Mari Barros disse...

Olá, morri esse cabelo da Maria do BBB é o fim! rs

Mas me diz, adorei seu comentario!
'choray acetona'
Quando vejo esmalte novo choro acentona. haha

Ishalá! adoro dourado. rs