sexta-feira, agosto 13, 2010


TÁ DANDO ONDA!

9

 Poderosas e vitaminadas!!

O caso clínico de hoje: ondulação nas unhas.

Há anos minhas unhas tem umas ondinhas chatas do Tchacabum  e descobri que é por causa da pressão e força (que eu faço como se não tivesse amanhã) com o alicate e a espátula.
Tá, eu tiro a cutícula sozinha desde a barriga da minha mãe
oi!

E me dei conta que fiz tudo ERRADO, tentando imitar as manicures de salão ,que empurram sem dó..

O pior foi quando passei a ser usuária dependente de lixas ,eu lixava em cima das ondulações.
Louca do Iraque *_*     
Lixar em cima deixa  frágil a longo prazo. Fail.

A unha mostra o que você é e como você está.

Consultei os livros sagrados de beleza ,e vi que é preferível hidratar bem e limpar as unhas com uma escovinha velha no banho, do que uma manicure agressiva, eliminando as cutículas por compressão
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------
 DICAS para a unha ondulada

1)O nome desse trem é pitting
2) Tenha mointo cuidado com a  "meia lua" , (lúnula),  é a raiz da unha que quando atingida, degenera o restante. Alá a figura demonstrativa :


3)Evite batidas, prender a unha na janela, tirar esmalte com acetona, etc.
4) remoção ou afastamento crônico da cutícula pode causar unhas onduladas !
5) de acordo com o site Saude unha ondulada: indica mudança na alimentação e de clima de sua região. (vaisaber)
6)Beba água, muita água. Assim como a falta crônica de água deixa nosso corpo desidratado, o mesmo acontecerá com as unhas: secas e sem nenhuma hidratação :(   se vc não gosta de água, tome suco,dê seu jeito.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------
SOLUÇÕES
  • Compre uma boa base niveladora. ( Groselha indica essa da Colorama, ao preço de 3,50 dinheirinhos)
  • Não retire as cutículas, ela é sua amiga e  protetora do organismo e, uma vez retiradas, são portas abertas para doenças e bactérias.
  • Hidrate muito com a Cerinha famosa da Granado,14 reais bem gastos, porque ela dura horrores.
  •  Cutículas  machucadas ficam inflamadas e são causadoras de unhas traumatizadas and manchas
  • Afaste diariamente durante o banho com uma espátula de metal. Isso substitui o uso constante do alicate e mantém as cutículas pequenas e em sua posição natural.
  •  Se necessário, retire apenas alguns excessos que estão muito ressecados e quase perto de se soltarem (ugh)
  • marque uma consulta com seu dermato, como eu sempre digo aqui, nunca use as informações de internet pra se auto medicar.
 Gurus de internet tem aos montes, mas use teu bom senso.
Pra fuçar:
www.proarthair.com.br
www.saudeinformacoes.com.br
blog Unha Bonita
blog da fe machado

Ahhhh  eu to 10 dias longe do alicate e to quicando de agonia .......
 
E você,tem ondas nas unhas?? me conte sua dica,socializa vai, fia. 

Obrigada pela visita e um sábado de puro poder e glitter à todas!!

9 comentários:

Inara Merlot disse...

Flor! Amei as dicas, mas vou ter que chata e protesto!

Já até fiz o post de amanhã... com as unhas da semana e nele conto que não tiro cuticula ha 3 meses... e desde então uso a cerinha da granado...
Bom... as ondulações das minhas unhas continuam!
Não faço pressão nenhuma na unha...
Ela são na horizontal...
Hj estão menores...
Mas não sairam... Enfim...

Horrivel!
Tomo muita água, tenho uma alimentação legal, mas não abandno os doces!! lol!

Vou tentar essa base, não conhecia!
E te conto
Eu acho que tem haver com hormonio, sei la...
Só sei que se é uma fase, essa tem durado por aqui e tá um 'sacão'
hehehe

Beijocas!

- Ana Menezes disse...

isso já aconteceu cmg, mas aí eu fui num laboratório homeopático e eles fizeram uma base lá manipulada e foi tiro e queda! tenta faze isso depois :) boa sorte com as ondas! haha, beijos

Flávia Batista disse...

OI Flá!!
òtimo post. Adorei!!!

bjss

Carol Barboza disse...

Muito bacana as dicas Tia, mas nao sei se consigo ficar longe do alicate naao... haha
Beeijo fica com Deus

Dani disse...

ih... minha unha ja foi assim.. mas pq eu usava espátula vagabunda, agora q uso de inox... ta td mto baum!!!!!

uhuuuuuuuu

(ainda to no clima da night...)

Betty Gaeta disse...

Oi Flavinha,
Não sabia da nutribase niveladora. Vou comprar hj mesmo!
Bjkas e uma ótima semana para vc.

Laís disse...

Ain...faz um tempo gigante q eu estou prometendo pra mim mesma q vou deixar de tirar cuticulas, mas o q??Até agora não consegui me conter....rsrsrs
Quem sabe agora eu me junto a vc nessa dificil tarefa!rsrsrs
bjos

Laís disse...

Ain...faz um tempo gigante q eu estou prometendo pra mim mesma q vou deixar de tirar cuticulas, mas o q??Até agora não consegui me conter....rsrsrs
Quem sabe agora eu me junto a vc nessa dificil tarefa!rsrsrs
bjos

Laura Buzanello disse...

Minhas unhas são muito onduladas e sempre que passava um esmalte com fundo branco tipo pastel, ou mesmo renda ficava horroroso. Por isso parei de turar a cuticula, já faz um mes e venho só hidratando, pude perceber que ela já tá ficando mais lisinha perto da cuticula, e estou adorando.
Beijoos
http://garotaderosa-shocking.blogspot.com